terça-feira, 4 de agosto de 2009

Stephenie Meyer acusada de plágio !


Stephenie Meyer, a escritora por trás de "Crepúsculo", está sendo acusada de ter plagiado o enredo do quarto livro da saga, "AMANHECER", recém lançado no Brasil.
De acordo com o site TMZ, os advogados de uma mulher chamada Jordan Scott mandaram uma carta para a editora americana dos livros de Meyer, a Hachette Book Group, alegando que Amanhecer tem "similares evidentes e substanciais" com "The Nocturne", escrito por Scott.
Jordan Scott diz que seu livro foi publicado em 2006 dois anos antes (ele não sabe contar!) de Amanhecer , escrito por Stephenie Meyer, como todos nós já sabemos.
Segundo Jordan, ambos tem :
• Cena de sexo na Lua-de-mel (e qual filme que retrata um casamento que nao mostra uma lua-de-mel com seus "detalhes").
• Uma mulher que está doente porque carrega um filho com poderes malígnosta(ta e daí ? ela deve ter lido e se baseado, isso .. reclamem por talvez ela gostar de seu livro).
• Uma cena com a morte da esposa do personagem principal(ERRO! O coração de bella parou, Edward mordeu ela , mas eles mesmos dizem que edward a mordeu e enjetou o veneno antes dela morrer mesmo, pois se isso acontecesse, nem o veneno salvaria).
Uma representante de Stephenie Meyer se dirige ao site (TMZ) dizendo que nenhum deles tinha o conhecimento do escritor Jordan Scott antes de editarem os livros, mas não dizem nada para proteger Stephenie .

*Bom gente, na minha opinião .. Sthephenie até pode ter lido, gostado do livro de Jordan e entrosado alguma coisa do tipo em seu livro. Mas é um erro eles a acusarem de PLÁGIO. Pelo amor de Deus né gente, eu acho que é muito eles se acharem o umbigo do mundo ! Além do mais, suas alegações de plágio não foram suficientes para me convencer de que ela realmente fez o ato. Por enquanto Sthephenie não se manifestou nem para sim, nem para não ! Não a acusemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário